Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / Dilma Bolada faz Facebook recuar e pedir desculpas

Política

Postagem sobre Aécio Neves foi recuperada e rede disse “lamentar o inconveniente”

Dilma Bolada faz Facebook recuar e pedir desculpas

por Lino Bocchini — publicado 29/05/2013 20h15

Da Revista Forum

Em nota à imprensa, o Facebook informou que o link postado pelo perfil Dilma Bolada, em 25 de maio, foi retirado indevidamente do ar. “O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente”, disse a rede social.
O link compartilhado por Dilma Bolada remetia a uma matéria publicada pela revista Fórum, que aponta que Aécio Neves é réu e será julgado pelo TJMG por desvio de R$4,3 bilhões da saúde .
Por conta da censura, o carioca Jeferson Monteiro, que administra o Dilma Bolada, nas redes sociais, estava considerando a possibilidade de retirar a sátira do ar. “No twitter, recebi o link de um seguidor de uma matéria da Revista Fórum que dizia que o cidadão é RÉU de um processo por improbidade administrativa. Achei curioso e resolvi fazer um post aqui no Facebook”, dizia nota divulgada pela página nesta quarta-feira (29). “Mas para a surpresa de todos, cerca de 3 horas depois, o post foi APAGADO!”
Monteiro dizia que “o post era um belíssimo caso de liberdade de expressão em nosso país que já teve tempos muito difíceis onde as pessoas eram oprimidas”. Por conta da chateação, Monteiro ameaçou deixar a rede. Até o fechamento desta matéria, Dilma Bolada ainda estava no ar.
Em entrevista ao Uol, Jeferson Monteiro disse que tem sofrido ameaças de internautas: ”A Dilma Bolada vai continuar sendo o que sempre foi. A mim é assegurado a liberdade de expressão garantido pela Constituição Federal, e é única e exclusivamente às leis que eu vou me guiar. Minha preocupação não é agradar a todo mundo.”

Dilma Bolada faz Facebook recuar e pedir desculpas 14Postagem sobre Aécio Neves foi recuperada e rede disse “lamentar o inconveniente”