Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / Datena pode ser candidato à prefeitura de SP pelo PP

Política

Eleições 2016

Datena pode ser candidato à prefeitura de SP pelo PP

por Redação — publicado 28/07/2015 21h08, última modificação 28/07/2015 22h10
Apresentador de programas policiais formou chapa com o delegado Rolim após reunir-se com o deputado Guilherme Mussi
Reprodução
Guilherme Mussi, Datena e o delegado Olim

Guilherme Mussi, Datena e o delegado Olim em foto divulgada pelo presidente do PP-SP

O apresentador de programas policiais José Luiz Datena pode ser o nome do Partido Progressista para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições 2016. Após debater a possibilidade da candidatura com o PSB e o PSDB, ele teria tomado a decisão no começo da noite de terça, 28, após uma reunião com o deputado Guilherme Mussi, presidente do PP-SP.  

As informações foram divulgadas pelo jornalista Flávio Rico, do UOL, que afirma que o deputado Antonio Assunção de Olim foi o escolhido para compor a chapa. Por volta das 21 horas, Mussi compartilhou em seu perfil no Facebook uma foto ao lado dos dois com a seguinte legenda: "Com meus amigos Datena e Olim. Debater o futuro de São Paulo é uma prioridade, nasce um novo PP. #NovoPP".

Com meus amigos Datena e Olim. Debater o futuro de São Paulo é uma prioridade, nasce um novo PP. #NovoPP

Posted by Deputado Federal Guilherme Mussi on Tuesday, July 28, 2015


Para Datena, conta pontos o fato de os dois serem nomes identificados pela sociedade como ligados à questão da segurança pública. O deputado é atualmente presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em maio deste ano, o delegado Olim, como é conhecido, participou de uma edição do Brasil Urgente para falar sobre dois casos de estupro na capital paulista. Na ocasião, foi apresentado por Datena como futuro "prefeito ou governador". 

Ainda segundo o portal, Datena teria dito não a coligações partidárias e afirmado que "poucos conhecem tão bem os problemas da cidade" como ele. 

datena.jpg
Datena com delegado Olim em seu programa