Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / CartaCapital recebe prêmio de excelência gráfica pelo segundo ano consecutivo

Sociedade

Premiação

CartaCapital recebe prêmio de excelência gráfica pelo segundo ano consecutivo

por Redação — publicado 30/11/2015 14h52, última modificação 01/12/2015 09h01
Esta é a terceira vez em que a revista recebe o título por seu apelo estético, atratividade e qualidade visual
As Empresas Mais Admiradas no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a revista CartaCapital recebeu o prêmio de semanal mais bem impressa de 2015 no 25ª Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. A edição vencedora como a mais bem impressa do ano foi a de As Empresas Mais Admiradas no Brasil.

Em 2014, a edição 785 fora consagrada na 24ª edição da premiação, organizada pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica. Antes, em 2008, CartaCapital recebeu o título pela primeira vez. 

Entre os quesitos estão a impressão, o acabamento da publicação e o design gráfico, onde contou pontos o apelo estético da revista, a atratividade e a qualidade visual.

CartaCapital é uma publicação da Editora Confiança em parceria com a gráfica PLURAL. A direção de arte é de Pilar Velloso e o produtor gráfico é Reinaldo Belintani. A chefia de arte é de Daniele Maganhoto Doneda e Estella Maris e a designer é Milena Branco.

O evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) em conjunto com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). Criado em 1991, o prêmio é reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e já rompeu a barreira de 1.500 produtos inscritos. O concurso possui certificado ISO 9001:2008, garantindo a qualidade do processo da premiação. A cerimônia de entrega é considerada a maior festa da indústria gráfica em todo o mundo.