Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / Campanha #OcupaEscola coloca Alckmin em evidência no Twitter

Tecnologia

Redes Sociais

Campanha #OcupaEscola coloca Alckmin em evidência no Twitter

por Redação — publicado 03/12/2015 19h55
Após prisão de manifestantes, menções ao governador paulista foram duas vezes mais frequentes que as ocupações escolares
Rovena Rosa/ Agência Brasil
Estudantes bloquearam avenidas como a Faria Lima em protesto contra a reorganização escolar

Estudantes bloquearam avenidas como a Faria Lima em protesto contra a reorganização escolar

O aumento do uso da #OcupaEscola no Twitter desde o último sábado impulsionou entre os usuários da rede social as conversas envolvendo o nome do governador Geraldo Alckmin, pivô das ocupações de escolas por estudantes secundaristas por conta de seu plano de reorganização escolar.  

O primeiro pico no gráfico abaixo ilustra a reação ao vazamento de áudio de uma reunião entre o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Fernando Padula, e dirigentes regionais de ensino.

Entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta, oito pessoas foram detidas em atos contra a reorganização. Dessas, quatro eram jovens e adolescentes. A partir desse momento, é possível ver no gráfico criado com o Twitter Reverb que as manifestações citando o governador paulista crescem para muito além das menções ao #OcupaEscola, e se mantém em volume maior do que antes dos acontecimentos da semana.