Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Blog de Leandro Fortes / Elton John & Lennon: 35 anos, esta noite, longe de meu pai

Sabedoria

Elton John & Lennon: 35 anos, esta noite, longe de meu pai

por Leandro Fortes — publicado 28/11/2009 23h05, última modificação 28/11/2009 23h05

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SoupFtYQj8s]

Em 28 de novembro de 1974, sob as asas da imensa generosidade e afeto de Elton John, o beatle Jonh Lennon subiu a um palco pela última vez, no memorável show do Madison Square Garden, em Nova York. Daquele momento exuberante fixou-se como marca, eterna marca, a felicidade de ambos cantando uma versão meio reggae de "Lucy in the sky with diamonds", aliás, um dos hinos da minha infância, canção que conheci primeiro pela versão de Elton John.

Eu deveria estar mais feliz e menos nostálgico, mas nesse dia cheio de simbolismo, meu pai padece, infartado, em um hospital de Veneza, na Itália, vejam vocês onde o destino enfiou meu velho. Minha irmã já partiu para lá, em nome dos outros dois filhos, para começar a trazê-lo, felizmente vivo, de volta para casa. Por enquanto, conta apenas, meu pai, com o carinho infindável de minha madastra, Sonia. E com meu coração de filho saudoso, doído de tão apertado.

registrado em: