Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Tom Morello declara apoio a Dilma

Política

Tom Morello declara apoio a Dilma

por Redação — publicado 22/10/2014 16h51, última modificação 22/10/2014 16h54
Guitarrista do Rage Against the Machine escreveu no twitter que consultou MST sobre apoio
Reprodução
Morello

Morello durante show no Brasil com boné do MST

O guitarrista do Rage Against the Machine, Tom  Morello, declarou apoio a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição em sua conta no twitter.

“Após fazer uma boa pesquisa, eu estou com os camaradas do MST no apoio a Dilma na eleição brasileira para parar a ofensiva da direita”, escreveu o músico nesta quarta-feira 22.

Na noite de ontem, Morello havia respondido a um fã que ainda não sabia se iria apoiar Dilma nesta eleição, como havia feito em 2010.

@salgado_ro: people in Brazil say u support Dilma. Is it true?” I did in previous election, haven't followed closely enough this time 2 say

— Tom Morello (@tmorello) October 22, 2014

Having done a good bit of research I stand with my MST comrades in supporting Dilma in Brazil's election to stop the right wing rollback

— Tom Morello (@tmorello) October 22, 2014

 

A banda é conhecida pelas suas letras de esquerda e apoio a movimentos sociais, como o dos zapatistas mexicanos. No único show do Rage Against the Machine no Brasil, em 2010, a banda teve a transmissão cortada pela Multishow, das organizações Globo, após usar bonés do MST no palco. Após diversas críticas, a rede negou que tenha cortado a transmissão por isso e alegou “falta de segurança” para continuar a show devido à invasão da área VIP.