Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Aécio: "Somos um só corpo, um só projeto"

Política

Eleições 2014

Aécio: "Somos um só corpo, um só projeto"

por Redação — publicado 12/10/2014 15h49, última modificação 12/10/2014 15h54
Candidato comemorou apoio de Marina Silva em Aparecida. Dilma diz que transferência de votos não é automática
Divulgação
Aécio

Candidato estava em Aparecida quando Marina fez anúncio

Botão Eleições 2014O candidato tucano à presidência, Aécio Neves, comemorou o apoio de Marina Silva (PSB) a sua candidatura neste domingo 12 em Aparecida, interior de São Paulo.  "Com a benção de Nossa Senhora Aparecida, hoje é um dia glorioso para nossa campanha. Recebo com muita honra e responsabilidade o apoio de Marina Silva. A partir de agora somos um só corpo, um só projeto", disse o tucano.

Marina anunciou neste domingo o seu apoio a Aécio. Ela comparou os compromissos de candidatura feitos neste sábado 11 pelo tucano a `carta ao povo brasileiro`, assinada por Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.

O tucano disse que soube do apoio de Marina na noite deste sábado 11 ao falar com ela por telefone, mas esperou que ela mesma fizesse o anúncio. O mineiro disse que não vai exigir que ela grave programas ou suba em seu palanque. “Já é motivo de muitas alegrias o seu apoio público. Não é hora de fazer mais exigências e mais pedidos", disse o tucano.

Dilma

A presidenta Dilma Rousseff (PT) soube do anúncio durante agenda de campanha na zona leste da capital paulista. Ela disse não acreditar na transferência direta dos votos recebidos por Marina Silva no segundo turno para o tucano Aécio Neves.

Dilma disse que o apoio é “compreensível”.  "Muitas pessoas de outros partidos vieram para a nossa campanha. Quem está do lado do nosso adversário é porque respeita outro projeto que não é o nosso", disse a presidenta.

Para explicar o apoio, a presidenta afirmou que “no que se refere à economia, os programas de governo dos dois são bastante próximos".