Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Serra lidera disputa por vaga no Senado em São Paulo

Política

Pesquisa eleitoral

Serra lidera disputa por vaga no Senado em São Paulo

por Redação — publicado 30/07/2014 20h26, última modificação 30/07/2014 20h36
Ex-governador de São Paulo tem a preferência de 30% do eleitorado, enquanto que o senador Eduardo Suplicy (PT) aparece com 23% dos votos e Gilberto Kassab (PSD) com 5%
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
José Serra

José Serra

A primeira pesquisa de intenção de voto que aborda a disputa pela vaga de São Paulo no Senado aponta a liderança do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). De acordo com levantamento feito pelo Ibope, a pedido da TV Globo, Serra tem a preferência de 30% do eleitorado, enquanto que o senador Eduardo Suplicy (PT) aparece com 23% dos votos. Já o ex-prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD), está em terceiro lugar, com 5%.

Também está na disputa a candidata Ana Luiza (PSTU), que tem 3%. Alcançaram 1% de intenção Fernando Lucas (PRP), Juraci Garcia (PCO), Kaka Wera (PV), Marlene Campos Machado (PTB) e Senador Fláquer (PRTB). Foi citado, mas não alcançou o percentual mínimo, o candidato Edmilson Costa (PC). O número de indecisos, no entanto, é alto. Aproximadamente 20% das pessoas disseram que não sabem em quem votar. Os que declaram que vão votar branco ou nulo são 14%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 78 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o protocolo Nº SP- 00013/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR - 00272/2014.