Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Rui Falcão: adversários de Dilma são “neopassadistas” e “novosvelhistas”

Política

PT - 34 anos

Rui Falcão: adversários de Dilma são “neopassadistas” e “novosvelhistas”

por Redação — publicado 10/02/2014 21h12
Em discurso, presidente do PT fez indiretas à Eduardo Campos e Aécio Neves, pré-candidatos à presidência da República

O deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) chamou os adversários da presidenta Dilma Rousseff de “neopassadistas” e “novosvelhistas” durante discurso em evento de comemoração aos 34 anos do PT nesta segunda-feira 10. No discurso, Falcão não cita o nome dos possíveis concorrentes de Dilma na sua candidatura à reeleição, mas faz referências indiretas a eles. “Não os identifico aqui, nem menciono seus nomes em respeito aos que nos ouvem.”

Na última semana, Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência,  disse que o “pacto político mofou”, referindo-se à aliança do PT no governo federal. Em seu discurso, Rui citou o bolor.  “Os neopassadistas e os novosvelhistas têm demonstrado, e proclamado, que são especialistas em mofo, pois gostam muito de usar esta palavra (...) Como não tem quadros modernos, o neopassadismo quer trazer alguns dinossauros de volta. Aqueles mesmos dinossauros que o povo tem enxotado, seguidamente, pelo voto. A maioria destes dinossauros foi soterrada pela história. Mas o neopassadismo insiste no seu retorno.”

O partido comemora seu aniversário de trinta e quatro anos , em um evento na capital paulista. Além de Dilma e Falcão, diversos ministros, parlamentares e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão presentes.

Com informações do repórter Fábio Serapião