Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / PV lança Eduardo Jorge à Presidência

Política

Eleições 2014

PV lança Eduardo Jorge à Presidência

por Redação — publicado 13/02/2014 18h11, última modificação 13/02/2014 18h31
Reprodução
Eduardo Jorge

Eduardo Jorge em cena do programa institucional do PV

O Partido Verde anunciou nesta quinta-feira 13 que o ex-deputado federal Eduardo Jorge é o pré-candidato do partido à Presidência da República. A decisão foi tomada em reunião na sede o PV em Brasília.

O nome de Eduardo Jorge foi ventilado em dezembro, mas a confirmação veio apenas depois de um "tempo para análise" por parte do candidato. Segundo o PV, Eduardo Jorge propôs que o partido elabore dez diretrizes para o País e as apresente em março, em evento em São Paulo, aos dirigentes nacionais, para que sejam referendadas.

Eduardo Jorge foi deputado estadual e federal pelo PT por duas décadas. Duas vezes, nas gestões de Luiza Erundina (então no PT, hoje no PSB) e Marta Suplicy (PT), foi secretário de Saúde. Após deixar o PT, em 2003, Jorge se filiou ao PV e, como a sigla, se aproximou do PSDB em São Paulo. Pela aliança, foi secretário do Verde nas gestões de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (então DEM, hoje no PSD).

A tendência é que o PV não apresente oficialmente a candidatura ao Planalto, mas se alie a outro partido e use a pré-candidatura como ferramenta de negociação.

registrado em: , ,