Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / PT confirma Lindbergh como candidato ao governo do Rio de Janeiro

Política

Candidatura própria

PT confirma Lindbergh como candidato ao governo do Rio de Janeiro

por Redação — publicado 22/02/2014 16h51, última modificação 24/02/2014 07h47
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
lindbergh senado

Ex-prefeito de Nova Iguaçu, senador petista disputará o Palácio Guanabara neste ano

O PT confirmou, nesta sábado 22, o senador Lindbergh Farias como futuro candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro. Na quadra da escola de samba Salgueiro, na zona norte da cidade, o ex-prefeito de Nova Iguaçu teve a homologação de seu nome confirmada por 350 delegados regionais do partido.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Lindbergh subiu ao palco acompanhado do presidente nacional do partido, Rui Falcão, do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do líder do MST João Pedro Stédile e de deputados estaduais e federais do Rio.

"O PT do Rio consagra Lindbergh o seu candidato a governador. Um governador para todos os habitantes, diferente do que há hoje", disse Rui Falcão.

Genro, por sua vez, ressaltou a necessidade de mudança no quadro eleitoral do Rio, assim como a importância de uma candidatura própria do partido no estado: "As alianças que ajudaram a eleger o presidente Lula foram importantes para mudar e trazer avanço ao País. Agora, esse sistema de alianças se esgotou. Temos que hoje preparar, a partir dos estados, um País que vá evoluir mais, fazendo uma revolução democrática. O Rio precisa recuperar o seu protagonismo político."

Em entrevista exclusiva a CartaCapital, na quinta-feira, Lindbergh falou sobre Dilma na campanha e da pressão do PMDB sobre o governo. Assista ao vídeo:

 

O senador analisou ainda os protestos, a lei "antiterror" e a perseguição a Marcelo Freixo. Confira: