Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Neymar declara apoio a Aécio

Política

Eleições 2014

Neymar declara apoio a Aécio

por Redação — publicado 24/10/2014 10h17, última modificação 24/10/2014 10h19
Em seu depoimento, o jogador afirmou que "cada voto será importante" e fez um apelo aos eleitores para que não anulem seus votos ou votem em branco
Rafael Ribeiro / CBF

Botão Eleições 2014Neymar, jogador do Barcelona e capitão da seleção brasileira, declarou seu apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) nas eleições presidenciais. O atacante disse ter escolhido Aécio por se identificar com seu plano de governo. Neymar afirmou em vídeo, publicado na noite de quinta-feira 23, que "cada voto será importante" e pediu para que as pessoas não anulem seus votos: "não podemos ter votos nulos ou brancos neste momento".

Neymar disse que a declaração de voto é um direito democrático e que as pessoas não devem ter "medo de se posicionar". Ele criticou também quem considera oportunistas as declarações de voto de personalidades.

Neymar é empresariado pelo ex-jogador Ronaldo, dono da empresa Nine, que cuida das campanhas publicitárias de Neymar. Ronaldo é um dos maiores apoiadores de Aécio nesta campanha e está participando ativamente das atividades de campanha do candidato. Ele também assessora o lutador Anderson Silva, outro que declarou seu voto à Aécio recentemente.

Romário, senador eleito pelo Rio de Janeiro, declarou na quinta-feira 23 seu voto em Aécio. Em vídeo, o ex-jogador disse que escolheu votar no tucano porque deseja a mudança para o País e não a continuidade.