Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Mark Ruffalo, o Hulk, apoia Marina Silva

Política

Eleições 2014

Mark Ruffalo, o Hulk, apoia Marina Silva

por Redação — publicado 29/09/2014 11h31, última modificação 29/09/2014 11h39
Ator de Hollywood e ativista de causas ambientais grava vídeo em apoio à candidata do PSB ao Planalto
Andrew Burton / Getty Images / AFP
Mark Ruffalo

Mark Ruffalo durante a Marcha Popular do Clima, em Nova York, em 21 de setembro. A marcha pede mudanças políticas e econômicas drásticas no mundo para reduzir os efeitos do aquecimento global

O ator norte-americano Mark Ruffalo, famoso pelo papel de Hulk na série de filmes Vingadores, gravou um vídeo de apoio a Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República. O vídeo foi divulgado pela campanha de Marina nas redes sociais no domingo 28.

O que atraiu o apoio de Ruffalo foi o histórico ambientalista de Marina Silva. Muito próxima do líder Chico Mendes, morto em 1988, Marina foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula e conseguiu criar em torno de si uma imagem internacional bastante positiva. Além de ator e diretor em Hollywood, Ruffalo é um ativista de questões ambientais. Na semana passada, Ruffalo esteve engajado em uma iniciativa de celebridades contra o aquecimento global, que envolveu um discurso do também ator Leonardo DiCaprio na Organização das Nações Unidas.

No vídeo, Ruffalo afirma que Marina representa um "entendimento de um novo tipo de paradigma no mundo" e diz que "muitos (...) sentimos que o sistema político como é hoje, não é sustentável". Para Ruffalo, "existe um clamor no mundo por alguém que está disposto a ter a coragem e a força para mudar isso" e Marina "é uma dessas pessoas muito muito especiais".

Confira o vídeo: