Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Garotinho lidera isolado disputa no Rio, segundo Datafolha

Política

Eleições 2014

Garotinho lidera isolado disputa no Rio, segundo Datafolha

por Redação — publicado 15/08/2014 12h56
Segundo colocado, Crivella caiu 6 pontos após declarações polêmicas
Inacio Teixeira/Coperphoto
Garotinho

Garotinha lidera as pesquisas no Rio de Janeiro

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa pelo governo do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 15. O ex-governador lidera isolado com 25% dos votos, um a mais do que tinha na última pesquisa do instituto.

Segundo colocado, o senador Marcelo Crivella (PRB) perdeu seis pontos percentuais em relação ao último levantamento. O bispo tem agora 18%. A queda aconteceu após ele fazer uma declaração bastante criticada durante o anúncio de um programa contra o desemprego na região da baixada fluminense. "Se deixar a população da Baixada, das regiões periféricas, vivendo na miséria, essas pessoas migram para vir roubar na capital onde tem a maior riqueza".

Crivella está empatado com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tem 16% das intenções de voto. O senador Lindbergh Farias (PT) continua na quarta colocação, com 12%. Outros 17% declararam voto em branco ou nulo.

Foram entrevistadas 1.317 pessoas entrevistadas na terça-feira 12 e quarta-feira 13 desta semana. A margem de erro é de três pontos percentuais.