Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Campos posta foto em jatinho e retira após críticas

Política

Pernambuco

Campos posta foto em jatinho e retira após críticas

por Redação — publicado 15/05/2014 17h22, última modificação 15/05/2014 17h24
Em meio a uma paralisação dos PMs em Pernambuco, prefeito de Abreu Lima chegou a decretar ponto facultativo. Após a repercussão negativa, pré-candidato retirou a imagem
Reprodução / Instagram
Campos

A imagem postada por Campos

O pré-candidato do PSB à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sofreu questionamentos e protestos por parte de internautas depois de publicar uma foto dentro de um jatinho nas redes sociais Instagram e Facebook, nesta quinta-feira 15. Na imagem, deletada momentos depois, Campos aparece com a mulher e o filho. Após a postagem, comentários questionando a greve dos policiais militares de Pernambuco começaram a ser publicados na foto.

Na quarta-feira 14, o estado viveu uma onda de violência. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a prefeitura do município metropolitano de Abreu e Lima decretou ponto facultativo na cidade, por causa da série de saques e arrombamentos realizados no comércio da cidade com com a paralisação dos policiais militares.

O atual governador do estado, João Lyra Neto (PSB), afirmou que manterá "a ordem e a segurança do povo pernambucano, custe o que custar" e lembrou da ordem judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que decretou a ilegalidade da greve dos bombeiros e policiais militares do Estado. O Tribunal determinou o imediato retorno dos grevistas sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

registrado em: ,