Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Carta nas Eleições / Aécio leva denúncia da Veja ao seu último horário eleitoral

Política

Eleições 2014

Aécio leva denúncia da Veja ao seu último horário eleitoral

por Redação — publicado 24/10/2014 21h19, última modificação 24/10/2014 21h22
Dilma usou parte do seu tempo para defender-se das acusações feita pela revista da editora Abril
Reprodução
Aécio Neves

Aécio em seu último programa eleitoral

Botão Eleições 2014O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) usou seus últimos minutos de propaganda na televisão e no rádio para mostrar as denúncias da revista Veja a Dilma Rousseff (PT). O seu espaço na noite desta sexta-feira 24 era o último antes das eleições deste domingo 26.

O programa de Aécio mostrou apoios de famosos, como o jogador de futebol Neymar, com o hino nacional de trilha sonora. Ao final, o programa mostrou a capa da revista Veja, da editora Abril, e um resumo da denúncia feita na edição que foi as bancas hoje.

O periódico estampou em sua última capa antes do segundo turno a acusação de que o ex-presidente Lula e a presidenta saberiam do esquema de corrupção na Petrobras.  Para Dilma, a publicação “não apresentou nenhuma prova” e representa um “ato de terrorismo eleitoral”.

A presidenta Dilma Rousseff diminuiu o tempo usado para desconstruir as afirmações da revista. No horário eleitoral do meio-dia, a presidenta anunciou que iria processar a publicação por publicar uma “falsa denúncia”. Para Dilma, a publicação “não apresentou nenhuma prova” e representa um “ato de terrorismo eleitoral”.