Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Blog do Serapião / Justiça Federal recebe denúncia contra ex-deputado

Política

MPF

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-deputado

por Fabio Serapião - com informações do site do MPF — publicado 05/02/2014 18h42

A Justiça Federal acolheu denúncia do Ministério Público Federal de Jales (SP) contra o ex-deputado do Partido Progressista (PP), Vadão Gomes. Ao lado de dois administradores da empresa Vadão Transportes Ltda., Pedro Cândido Miranda e Antonio Carlos Pelissari, Vadão é denunciado pela prática de crime de sonegação de contribuição previdenciária. Eles teriam causado um prejuízo de quase dois milhões de reais aos cofres públicos.

De acordo com a denúncia, entre 2003 e 2005, a empresa de Vadão viu seu faturamento aumentar de forma desproporcional – à época, ela possuía apenas cinco empregados – e, ainda, prestava serviços não compatíveis com os funcionários listados em sua folha de pagamento.

Segundo o MPF, os contratos apresentados pela empresa como sendo base do faturamento foram classificados como falsos pela Receita Federal. Constatou-se que a Vadão Transportes utilizou do artifício chamado de “nota fiscal calçada”, o que resultou em omissão de dados referentes a receita da prestação de serviços.